O Sporting passou uma semana em que algumas contrariedades - além das desportivas, com a equipa ainda sem conseguir ganhar neste arranque de época - não limitaram a capacidade dos leões em mostrar a sua solidariedade com quem a merece. Pode atestar disso mesmo aqui, no seu diário desportivo.
Corpo do artigo
Era uma vez um lobo-leão
Ricky Van Wolfswinkel teve uma passagem de duas épocas pelo Sporting (2011/12 e 2012/13) e é lembrado com afeto pela família leonina. Tanto assim é, que os leões endereçaram uma mensagem de apoio ao avançado holandês, hoje a defender a camisola do Basileia, a quem foi detetado um aneurisma que implicará uma delicada intervenção cirúrgica. A mensagem foi veiculada, aliás, em diversas plataformas.
Uma guerra com três Ruiz
O Sporting não se entende com a família Ruiz. Depois da contratação dispendiosa e desportivamente fracassada de Alan Ruiz e do irmão deste, Federico (que nem chegou a jogar pelos leões), agora foi Federico - o pai de ambos -, a "derreter" o elenco administrativo leonino por alegados incumprimentos. O JOGO foi ouvir o progenitor.
Bruno, o mercúrio de Alvalade
Com asas nos pés dentro e fora de campo, Bruno Fernandes é o mercúrio de Alvalade, tantas as mensagens que deixa. Depois de se solidarizar com o antigo colega da equipa na Udinese, Emmanuel Agyemang-Badu a braços com um problema de saúde, Bruno Fernandes dirigiu-se no final da semana aos associados e adeptos do Sporting, lançando um repto para a receção ao Braga via email.
Dost não deixa ir às compras
Ao recusar as propostas de transferência que lhe foram apresentadas, Bas Dost torna-se um problema cada vez maior. O jogador mais oneroso dos leões constitui um entrave para os planos da Sporting, SAD, que vêm no internacional holandês um ativo capaz de trazer o encaixe financeiro tão ansiado para viabilizar compras no mercado, bem como o respeitar os compromissos financeiros assumidos pela empresa que gere o futebol verde e branco.