Mercado de transferências dominou na semana leonina. Bruno Fernandes, Raphinha e Paulinho também estiveram em destaque.
Corpo do artigo
Esta foi uma semana particularmente agitada para os lados de Alvalade. Com o mercado de transferências prestes a encerrar, vão-se sucedendo as perspetivas de negócio, entre entradas e saídas, algumas das quais já foram consumadas, além daquelas que se vão arrastando no decorrer dos dias.
Vai, afinal não,
"já está a chatear",
pronto, já está
Ainda antes do jogo com o Braga, em que o Sporting penou, mas acabou por levar de vencida (2-1), foi anunciado o princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt pela transferência a título definitivo de Bas Dost. O fim da ligação do avançado holandês de 30 anos aos leões tinha razões para suceder, mas um travão inesperado comprometeu a operação: Gunther Neuhaus, empresário do jogador surgiu com exigências de última hora e foi adiando sucessivamente a conclusão da transferência, assistindo-se a acusações mútuas pelo impasse criado. Ao ponto dos principais responsáveis do clube alemão perderem a paciência e ameaçarem desistir da contratação. Por fim, porém, o acordo foi alcançado e a formalização da mudança do holandês para a Alemanha está prestes a ser concretizada.
Sempre Bruno...
O objetivo assumido de prosseguir a carreira em Inglaterra gorou-se, no imediato, pelo encerramento do mercado de transferências naquele país, mas Bruno Fernandes continua nas bocas do mundo. Agora, surge-lhe o galático Real Madrid no horizonte.
...E agora Raphinha
Também Raphinha surgiu esta semana entre o lote de leões cobiçados. Foi o próprio treinador da Fiorentina, Vicenzo Montella, a assumir a admiração pelo extremo do Sporting. A proposta de 15 M€, porém, foi insuficiente para convencer Frederico Varandas, que admite começar a falar a partir... do dobro.
Paulinho no radar
Nem só da perspetiva de saídas se fez a semana do leão. Paulinho, médio-ofensivo de 19 anos do Bayer Leverkusen está a ser seguido por Frederico Varandas e Hugo Viana e pode reforçar o Sporting 2019/20.
Trancas à porta
Das indefinições à concretização: Gelson Dala vinha trabalhando regularmente integrado no grupo comandado por Marcel Keizer, mas não estava inscrito e não fazia planos para 2019/20. Solução? Empréstimo para a Turquia, mas com cautelas depois do exemplo de Demiral.