Dragão embala com goleada ao V. Setúbal, mas o teste da Luz é bem mais complicado. Conceição está disposto a dar a cabeça.
Corpo do artigo
O FC Porto lá voltou às vitórias e embalou para uma semana pré-clássico muito mais tranquila do que as anteriores. O mercado está fechado para o lado do Dragão, pelo menos em matérias de entradas e saídas de jogadores importantes. Há três candidatos a sair, mas nenhum é primeira opção. Confira quem são.
A goleada ao V. Setúbal (4-0) devolveu a equipa às boas exibições, aos bons resultados e "promoveu" Zé Luís ao palco principal. O reforço, ex-Spartak de Moscovo, fez um hat-trick, que pode recordar aqui. Dois dos golos foram de cabeça. Luís Díaz completou o marcador. Adivinha quem também esteve em grande plano? Marchesín, pois claro. Já não é uma surpresa, mas por ter sido em casa, houve direito a prémio. Num dos momentos em que o guarda-redes argentino brilhou, Pepe até deitou as mãos à cabeça. Recorde aqui qual.
11219415
Fábio Silva estreou-se num jogo oficial no Dragão como "sonhava há muito tempo", apesar de ter apenas 17 anos de idade. Baró teve um discurso idêntico. Mas as reações que mais interessavam ouvir eram a de Zé Luís, que pode recordar aqui em vídeo, e a de Sérgio Conceição. O treinador do FC Porto debruçou-se sobre a semana difícil, mas sente que o V. Setúbal foi o ponto de viragem da época portista. Jorge Costa, cronista de O JOGO, também acredita.
11219523
Esta tarde (19horas) há, então, jogo contra o Benfica. Corona deve manter-se à direita. É que Manafá não começou bem a época e Saravia também falhou. Na verdade, o problema na lateral é antigo e vem desde a partida de... Ricardo Pereira. Foram já sete os laterais utilizados em pouco mais de um ano. Um número que pode conferir neste trabalho do jornalista Manuel Casaca. Sem Nakajima na comitiva, esta seguiu para Lisboa depois de um banho de multidão e de uma injeção de moral tremenda. Pode ver o vídeo aqui. E a reação de Alex Telles, Marchesín e outros, aqui.
11234042
Antes, Sérgio Conceição já havia feito a antevisão ao clássico. Numa das respostas mais curiosas, o treinador do FC Porto até de Mantorras falou para se referir à "Caça ao Rafa" de que o Benfica se queixa. E aquela que hoje abre a página 10 da nossa edição impressa foi uma resposta a Drulovic, amigo e ex-colega que disse que os adeptos lhe pedirão a cabeça se perder na Luz. "Sem problema", respondeu. Pinto da Costa foi mais frio. O presidemte inaugurou uma exposição da Casa de Luanda do FC Porto, mas preferiu falar de outros assuntos. Da Liga, por não ter cuidado com a calendarização e do Conselho de Disciplina, mas em jeito de brincadeira.
1163877605147402240