Brahimi falou com O JOGO no final de um mercado que trouxe sete reforços para o Dragão, mas nenhum de última hora. Aboubakar ficou e continua a ganhar ritmo, como outros jogadores. Após triunfo sobre o V. Guimarães, as seleções abrandaram o ritmo no FC Porto.
Corpo do artigo
Depois da vitória na Luz, triunfo folgado sobre o V. Guimarães (3-0) mas com números muito enganadores. O FC Porto jogou praticamente em superioridade numérica (expulsão de Tapsoba no primeiro minuto para recordar aqui e de Davidson aos 79' aqui) até marcou cedo, por Marega (ver aqui), mas depois demorou a soltar-se e só confirmou o triunfo muito perto do final, com golo de Marcano e mais um de Marega. Sérgio Conceição explicou que, durante o intervalo, não foi propriamente de palavras bonitas para os jogadores. Corona falou de obrigação cumprida. Mas o melhor é mesmo recordar as entrevistas rápidas da SportTV. Primeiro a de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, depois a do treinador portista.
1168515130906357760
11259249
Depois do triunfo, 11 portistas rumaram às seleções nacionais. Até podiam ser 13, mas Pepe foi dispensado por Fernando Santos após ter sido substituído no jogo do FC Porto, após uma lesão que pode recordar aqui. Marega terminou bem, mas queixou-se de uma entorse no tornozelo esquerdo e foi o Mali aceitou deixar o avançado a recuperar em Portugal. Com tantos ausentes, o treinador deu três folgas ao grupo e o plantel só regressou ao trabalho na quinta-feira. Mbemba está empenhado em mostrar-se para ficar com o lugar de Pepe se este não recuperar até Portimão. Loum, que fez 90 minutos pela equipa B contra o Casa Pia, já está a 100 por cento e até Aboubakar marcou num jogo-treino disputado sexta-feira contra o Gil Vicente.
O camaronês foi um dos poucos nomes do clube que estiveram na berlinda no último dia do mercado. O Besiktas tentou de tudo, mas nem o FC Porto nem o jogador estiveram totalmente recetivos à mudança. O presidente do antigo clube de Ricardo Quaresma, explica. Certo é que Aboubakar ficou e está incrito na Liga Europa pelo clube. Recorde aqui a lista oficial de inscritos. O dragão não deve voltar às compras. Se entender que sim, O JOGO fez uma compilação de jogadores livres que podem assinar a qualquer instante.
11270424
A fechar a semana, os primeiros jogos internacionais. Marhesín esteve, no Argentina, como no FC Porto: impecável e sem sofrer golos contra o Chile. O guarda-redes foi titular, fez uma grande defesa, recolheu elogios e deu uma entrevista à Fos Sports, do México, onde explicou que já percebeu que, no FC Porto, não se pode perder. Nakajima foi destaque por outros motivos além dos 45 minutos contra o Paraguai. Com o jogo a caminhar para o intervalo, pegou na bola, deu uns toques e foi ceifado por um paraguaio. Pode recordar aqui o vídeo e depois as palavras do nipónico, que sofreu uma falta duríssima mas... pediu desculpa.
11273670
Por último, mas não em último, uma entrevista exclusiva a Brahimi, a primeira desde que o jogador trocou o FC Porto pelo Al Rayaan, do Qatar. Por telefone, o António M. Soares não deixou nada por perguntar e o craque argelino explicou as suas dúvidas, mas deixou a certeza de que nunca jogaria no Benfica. Além disso, elegeu o reforço que mais o impressionou. Nakajima? Díaz? Zé Luís? Não. A escolha foi outra. José Manuel Ribeiro, diretor de O JOGO, olhou para esta entrevista de uma forma particular, à imagem do que Brahimi é como jogador.