Dragões já apresentaram Marchesín e esperam que Matheus Uribe assine até amanhã. A estreia na Liga dos Campeões é já na próxima quarta-feira, com o Krasnodar
Corpo do artigo
O FC Porto esteve particularmente ativo no mercado de transferências na semana que antecedeu o primeiro jogo oficial da equipa esta temporada, na Rússia, contra o Krasnodar, para a Liga dos Campeões.
Os dragões enviaram emissários ao México e conseguiram fechar dois jogadores com o América: Matheus Uribe, médio de 28 anos, que é esperado nas próximas horas na Invicta para assinar; e Agustín Marchesín, guarda-redes de 31 anos, que os portistas já apresentaram.
https://www.instagram.com/p/B0qYO1phHmZ/
Nas primeiras palavras como jogador dos azuis e brancos, Marchesín revelou o desejo de triunfar no clube e fez uma curiosa comparação com Sérgio Conceição.
"É um treinador com muita paixão pelo que faz. É muito parecido com aquilo que sou na minha posição, apesar de serem coisas distintas", declarou o argentino, que levará os dragões a modificar a lista entregue na UEFA para esta terceira pré-eliminatória da liga milionária. A que seguiu na quinta-feira inclui o nome de todos os elementos que participaram na pré-época, mas os dragões têm até terça-feira para promover, no máximo, duas alterações.
Entre os 30 nomes já enviados para o organismo que tutela o futebol europeu encontra-se o de Danilo, apesar de o médio ter sido alvo de uma proposta do Mónaco. Os monegascos ofereceram 30 milhões de euros ao FC Porto pelo internacional português, mas a resposta da SAD não deixou margem para especulações: o Comendador é intransferível. Já João Pedro foi cedido até 2020 ao Bahia.
1156318961044197378
Os adeptos têm um carinho especial por Danilo e demonstraram-no durante a festa de apresentação, que decorreu no dia 27 de julho (pode recordá-la aqui), na ressaca de um desentendimento com o treinador. O resultado final, naquele que foi o último teste aberto ao público antes do embate com o Krasnodar, é que não foi o mais positivo para os dragões. Na quarta-feira já será a doer...