MAG do Benfica reuniu com as candidaturas: "Houve alguns desentendimentos dentro do esperado"
José Pereira da Costa, presidente da MAG, abordou a reunião aos meios do clube
Corpo do artigo
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, falou aos meios do clube após a reunião com representantes das listas candidatas a eleições para abordar questões do regulamento eleitoral tais como o voto eletrónico.
"Foi uma reunião de trabalho até com alguma informalidade porque só haverá candidaturas oficiais a partir de 10 de outubro. Numa lógica seguida pela MAG de participação e contacto com as candidaturas apresentadas publicamente reunimos hoje. No âmbito dessa reunião de trabalho a mesa tentou, espero que com algum sucesso, ter esclarecido algumas questões. Também calendarizou aquilo que sucederá, solidificámos três ou quatro datas que são absolutamente essenciais: encerramento dos cadernos eleitorais a 25 de setembro, a partir daí nenhum sócio poderá alterar os dados que constam dos cadernos eleitorais nem adicionar qualquer sócio; a AG dia 27 de setembro sobre o Regulamento Eleitoral; marcação das eleições no último dia de setembro para a entrada em vigor dos novos estatutos no dia 1 de outubro e, eventualmente, se for aprovado do Regulamento Eleitoral. Nesse ponto sublinhámos que, oportunamente e dentro deste quadro temporal, uma coisa que tem sido tema e que esperamos que tenha ficado esclarecido hoje, é a publicação dos locais das secções de voto dentro deste quadro temporal e assim que o possamos fazer. Houve discussão sobre alguns temas mais atuais, com alguns desentendimentos, mas são discussões, algumas delas jurídicas, no quadro daquilo que era esperado", afirmou José Pereira da Costa.
A finalizar, apontou aos próximos passos: "Encerramento do caderno eleitoral, finalização do processo prévio à certificação, a AG para discutir o Regulamento e a marcação das eleições. Isto sempre mantendo abertura e diálogo com as candidaturas e sócios do Benfica, que têm contactado a mesa. Sempre com um certo recato exigido por este trabalho. O debate permite solidificar conceitos e também perceber as dúvidas interpretativas que há sobre as normas jurídicas que estão em disputa, algumas delas de natureza estatutária. Foi uma reunião importante e saúdo todas as questões que foram colocadas."