Equipa orientada por Vasco Seabra venceu em Matosinhos.
Corpo do artigo
O Mafra impôs o sétimo jogo sem vencer ao Leixões, após ganhar hoje em Matosinhos por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da II Liga, subindo provisoriamente ao terceiro lugar.
Frente a um rival na luta pela subida, o Leixões entrou forte no jogo e através de Derick poderia ter-se colocado a vencer, mas foi Stefanovic, na baliza do clube de Matosinhos, o primeiro a brilhar, negando o golo a Paul Ayongo (15') com uma grande defesa.
Na baliza contrária Godinho não se deixou ficar atrás, correspondendo com uma reação 'felina' ao remate de Bruno Monteiro (20'), desviando a bola pela linha de fundo.
O avançado ganês do Mafra fez a diferença aos 33 minutos, num remate cruzado no interior da área a que Stefanovic não conseguiu chegar, fixando o resultado ao intervalo.
Novamente forte no reatamento, o Leixões dispôs de várias ocasiões para operar a reviravolta, com Luís Silva a ser o perdulário da noite, desperdiçando golos aos 52, 53 e 85 minutos, este na recarga a uma grande defesa de Godinho a cabeceamento de André Claro.
Pelo meio, aos 73 minutos, os locais reclamaram penálti num remate de Derick que embateu num defesa do Mafra.
Em contra-ataque, aos 89 minutos, o Mafra sentenciou a partida com Lucas Silva, a passe de Nuno Rodrigues, e na cara de Stefanovic a fechar a contagem.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Mafra, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Paul Ayongo, 33 minutos.
0-2, Lucas Silva, 89.
Equipas:
- Leixões: Stefanovic, Edu, Bura, João Pedro (Júnior Sena, 58), Derick, Amine, Bruno Monteiro, Luís Silva, Vítor Bruno (Ítalo, 80), Harramiz e André Claro.
(Suplentes: Fábio Matos, Pana, Júnior Sena, Pedro Monteiro, Ítalo, Rui Silva e Franco).
Treinador: Carlos Pinto.
- Mafra: Godinho, Rúben Freitas, João Miguel, Juary, Joel, Tavares, Franco, Nuno Rodrigues, Medeiros (Lucas Silva, 11), Paul Ayongo (Flávio Silva, 71) e Zé Tiago (Ventosa, 86).
(Suplentes: Chastre, Flávio Silva, Areias, Rui Gomes, Lucas Silva, Ventosa e Cazonatti).
Treinador: Vasco Seabra.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (46), André Claro (63), Lucas Silva (67), Tavares (77), Júnior Sena (77) e Bruno Monteiro (84). Cartão vermelho direto para Carlos Pinto, treinador do Leixões, ao intervalo.
Assistência: cerca de 650 espectadores.