Dois golos de Andreas Nibe Hansen e um de Lucas Gabriel garantiram o triunfo tranquilo do Mafra sobre a União de Leiria
Corpo do artigo
O Mafra venceu este domingo a União de Leiria, por 3-0, em jogo da sétima jornada da II Liga, resultado que permitiu a subida provisória ao quarto lugar da tabela classificativa.
Dois golos de Andreas Nibe Hansen e um de Lucas Gabriel garantiram o triunfo tranquilo do Mafra sobre a União de Leiria, confirmando o bom momento da formação da zona oeste.
Depois das vitórias sobre o Gafetense (5-0, para a Taça de Portugal) e sobre o Marítimo (2-1 para a II Liga), a equipa de Jorge Silas - que reencontrou o clube no qual fez grande parte da carreira como jogador - voltou a realizar uma exibição convincente diante da União de Leiria, assente na velocidade do trio ofensivo.
Quanto à formação de Vasco Costa, cedo se viu em dificuldade para dar à volta ao rumo dos acontecimentos e, quando tentou reagir, era tarde demais.
A equipa de Leiria até foi a primeira a rematar à baliza, por duas vezes, mas os 'disparos' de Lucho Veja e Jair Silva saíram por alto.
À passagem dos 20 minutos, o Mafra inaugurou o marcador, na sequência de um contra-ataque, com Andreas Nibe Hansen a encostar à boca da baliza o passe de Lucas Gabriel.
Ao minuto 41, os papéis inverteram-se, com Andreas Nibe Hansen a assistir Lucas Gabriel, que, isolado, rematou para o 2-0, na sequência de novo contra-ataque rápido.
No segundo tempo, o Mafra ampliou para 3-0, novamente após um lance criado entre a dupla atacante, a originar o 'bis' do atacante dinamarquês na partida, através de um remate de belo efeito, após bola deixada à mercê por parte do extremo brasileiro.
A União Leiria ainda tentou amenizar a derrota, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Jair Silva para boa estirada do guarda-redes Elías Oláfsson.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Mafra.
Mafra - U. Leiria, 3-0.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0, Andreas Nibe Hansen, 20 minutos.
2-0, Lucas Gabriel, 41.
3-0, Andreas Nibe Hansen, 52.
Equipas:
- Mafra: Elías Ólafsson, Ousmane Diao, João Goulart, Pedro Barcelos, Bak, Pedro Bravo (Chris Kouakou, 66), Miguel Sousa (Mesaque Djú, 74), Balbúrdia, Andreas Nibe Hansen (Lopes, 82), Diogo Almeida (Juan Felipe Moreno, 83) e Lucas Gabriel (Maddi Queta, 74).
(Suplentes: André Paulo, Chris Kouakou, Mesaque Djú, Juan Felipe Moreno, Lopes, Maddi Queta, Byskov, Pontus Texel e Lind).
Treinador: Jorge Silas.
- União de Leiria: Kieszek, Ouattara, Tiago Ferreira, Marco Baixinho, Kaká (Pedro Empis, 74), Afonso Valente (Joseph, 56), Leandro Silva (Diogo Amado, 45), Arsénio (João Resende, 74), Leandro Antunes, Lucho Vega (Bryan Rochez, 56) e Jair Silva.
(Suplentes; Fábio, Pedro Empis, João Resende, Valdir Jr., Diogo Amado, Bryan Rochez, Joseph, Vasco Oliveira e Martim).
Treinador: Vasco Costa.
Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Bravo (59), Lucas Gabriel (65), Kaká (69), Juan Felipe Moreno (86) e Marco Baixinho (90+5).
Assistência: cerca de 900 espetadores.