Treinador de 55 anos será o terceiro treinador do Mafra esta época. Equipa ocupa o penúltimo lugar da II Liga
Corpo do artigo
Tiago Ferreira deixou o comando técnico do Mafra e será rendido por Paulo Alves.
Em comunicado, o clube agradeceu o “empenho e dedicação” do técnico de 32 anos, que assumira o cargo em outubro, substituindo Carlos Vaz Pinto.
A equipa não arrancara bem a época, na altura somava apenas um triunfo em oito jornadas, mas a situação manteve-se complicada. Tiago Ferreira saltou dos sub-23 para a primeira experiência com treinador principal numa competição profissional, sendo que estava nos quadros do Mafra desde 2016/17 – começou nos sub-15.
No entanto, nos 12 jogos em que comandou a equipa, contaram-se apenas duas vitórias, entre cinco derrotas e três empates, com a equipa a ocupar o penúltimo lugar da II Liga, a um ponto do play-off, mas já a seis da zona segura.
O desafio passa agora para as mãos de Paulo Alves, técnico de 55 anos que estava sem clube desde que deixou o Lugo, de Espanha, em 2022/23. Antes, foi o responsável pelo regresso do Moreirense à I Liga.