Equipa orientada por Ricardo Sousa, que tinha perdido no encontro inaugural, começou a construir o primeiro triunfo no reinício da segunda parte, com Lucas Silva. Depois de uma boa resposta do Penafiel, Loide Augusto e Murilo selaram a vitória
Corpo do artigo
O Mafra venceu hoje o Penafiel, por 3-0, em encontro da segunda jornada da Liga SABSEG, disputado em Mafra, e somou os primeiros pontos na competição.
A equipa orientada por Ricardo Sousa, que tinha perdido no encontro da jornada inaugural da Liga SABSEG, começou a construir o primeiro triunfo na competição no reinício da segunda parte, com Lucas Silva (48 minutos) a colocar o nome na lista de marcadores. Já depois de uma boa resposta do Penafiel ao golo sofrido, o Mafra aumentou a vantagem por Loide Augusto (79), um dos melhores em campo, e Murilo (89) selou a vitória "saloia'.
15093412
Na estreia a jogar em casa nesta Liga SABSEG, o Mafra entrou no encontro com a intenção de controlar o ritmo de jogo e assim aconteceu nos primeiros instantes, altura em que Pedro Lucas protagonizou a primeira oportunidade de golo do jogo.
Depois de um atraso mal medido da defesa do Penafiel, o avançado foi mais lesto, ficou com a bola, tentou contornar Caio Secco, mas o guarda-redes 'atrapalhou' uma melhor finalização do avançado brasileiro, que acabou por rematar à malha lateral.
15093364
O jogo muito disputado a meio-campo ofereceu aos espetadores presentes em Mafra uma boa primeira parte de futebol, com os anfitriões sempre mais perigosos através das iniciativas de Banjaqui e Loide Augusto, mas só a fechar os primeiros 45 minutos voltaram a 'soar os alarmes' perto da baliza do Penafiel, com Rúben Freitas a cortar uma bola de golo na pequena área depois de um cruzamento "venenoso" de Loide Augusto.
Não marcou a fechar, mas a abrir o segundo tempo o Mafra chegou mesmo à vantagem, através de Lucas Silva: o avançado ficou com a bola depois de uma perda de Silvério no meio-campo dos visitantes e, à entrada da área, rematou para golo, com a bola ainda a sofrer um desvio que traiu Caio Secco.
O golo mafrense despertou o Penafiel, que quase de imediato deixou o seu posicionamento mais defensivo para se acercar com mais regularidade e perigo da baliza defendida por Samu.
A equipa penafidelense encostou o Mafra à sua defesa e a melhor oportunidade surgiu dos pés de Mica, aos 67 minutos, com Pedro Barcelos a cortar a bola em cima da linha de golo, depois de em lance anterior Edi Semedo já ter rematado com perigo por cima da trave.
Ao minuto 79 o Mafra sacudiu a pressão e mostrou como se deve 'desenhar' uma jogada de ataque: pelos pés das suas melhores unidades, Lucas Silva, Murilo e Loide Augusto, a equipa "saloia" chegou ao 2-0 e praticamente resolveu o encontro, com o avançado angolano a faturar.
Ao minuto 89, Murilo fechou o marcador com um remate cruzado, depois de mais uma boa jogada de contra ataque, e coroou uma segunda parte de grande nível.
Jogo no Estádio Municipal de Mafra.
Mafra - Penafiel, 3-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Lucas Silva, 48 minutos.
2-0, Loide Augusto, 79.
3-0, Murilo, 89.
Equipas:
Mafra: Samu, João Goulart, Ousmane Diomande (Murilo, 46), Pedro Barcelos, Leandrinho, Banjaqui, Mattheus Oliveira (Diga, 71), Gui Ferreira, Loide Augusto, Pedro Lucas (Leonardo, 71) e Lucas (Pité, 83).
(Suplentes: Renan, Kaio César, Pité, Murilo, Rodrigo Gui, Leonardo, Diga, Edwin Vente e Vítor Gabriel).
Treinador: Ricardo Sousa.
Penafiel: Caio Secco, Rúben Freitas, Gonçalo Loureiro, Silvério, Afonso Figueiredo, Batista (Fortes, 80), Mica (João Oliveira, 82), Reko (Adilio Santos, 80), Feliz (Adriano, 74), Roberto e Edi Semedo.
(Suplentes: Filipe, Leandro, Molvadgaard, Adriano, João Oliveira, Filipe, Robinho, Adilio Santos e Fortes).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ousmane Diomande (12), Pedro Barcelos (35), Rúben Freitas (37), Gonçalo Loureiro (53), Banjaqui (54) e Silvério (90+1).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.