Madeira Rodrigues elogia Sousa Cintra e traça perfil de presidente: "Tenho a maturidade certa"
Candidato apresentou as listas aos órgãos sociais do Sporting
Corpo do artigo
Pedro Madeira Rodrigues apresentou os nomes que vão integrar os órgãos sociais, em caso de vitória, com Pedro Feist e António Tânger Correia a liderarem a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal e Disciplinar. "O critério para definir os escolhidos foi os dos valores, visão e vitórias. São pessoas competentes e íntegras. Uma lista completamente independente. É fundamental que órgãos sociais alertem e não sejam "Yes men". Estamos a negociar parcerias porque Sporting precisa de 100 milhões de euros para resolver empréstimos passados e para ter folga na tesouraria e para recomprar as Vmocs. A SAD será 90% nossa. A maioria está sempre connosco."
O candidato mostrou-se confiante, lembrou as eleições de 2017 e disse porque será um bom presidente. "Há um ano estive muito sozinho contra Bruno de Carvalho. Fui o único com coragem para aparecer naquela altura e os sportinguistas não vão esquecer. Fui o único que até agora apresentou uma solução financeira. Fui mais longe porque seria irresponsável avançar sem essa solução encaminhada. O Sporting precisa de um presidente com a maturidade certa e eu tenho essa maturidade certa. Falta de experiência em gestão não pode ser. Não sou demasiado velho ou demasiado jovem. Estou na idade ideal. É preciso ter capacidade para tomar decisões e e eu tomei muitas."
Sobre Sousa Cintra, que lidera o clube até às eleições, Madeira Rodrigues elogiou o trabalho feito. "Trouxe, acima de tudo, ambição, valores do Sporting, otimismo e aquela maneira de ser. Estamos muito contentes com Bas Dost e Bruno Fernandes e está a fazer muito bem a transição e vamos receber um clube melhor do que aquele que ele encontrou."