
Candidato às eleições do Sporting esteve na Assembleia de República a falar com deputados e outros funcionários sportinguistas
Pedro Madeira Rodrigues voltou a apontar baterias a Bruno de Carvalho, agora devido à onda de demissões no Sporting, mas também ao fracasso na equipa B. "Esta é uma série de saídas que vai acabar com a saída de Bruno de Carvalho. Está a acontecer uma purga que visa desresponsabilizar o verdadeiro culpado, que é Bruno de Carvalho. É a falência do seu projeto e só espero que assuma responsabilidades sem arranjar bodes expiatórios."
Sobre a equipa B, Madeira Rodrigues garantiu que o fim não é opção. "Foi uma aposta errática nos últimos quatro anos. Mas os sportinguistas não se preocupem que não vai acabar. Tem sido um local de acolhimento de apostas falhadas da equipa principal. A equipa B deve ser plataforma de crescimento de jogadores da formação e alguns de fora, sim. A classificação não me preocupa, mas sim o crescimento dos jogadores. No ano passado gozávamos com o rival e agora acontece-nos a nós."
O candidato da lista A referiu que vai estar nos Emirados Árabes Unidos e no Kuwait para falar com investidores e espera depois pode apresentar projetos aos sportinguistas. Quanto ao treinador, "ainda não está fechado", mas Madeira Rodrigues quer encerrar o processo até porque "os sportinguistas devem saber, quando forem votar, quem será o treinador."
No encontro com os sportinguistas da Assembleia, Madeira Rodrigues referiu que "existe uma cultura de medo no clube." "Havia pessoas dispostas a avançar, mas que estavam receosas. Eu tenho coragem e decidi avançar, sabendo o que me esperava." O candidato acrescentou que "o Sporting passa uma mensagem de clube arruaceiro e Bruno de Carvalho não tem a mínima noção da dignidade que deve ter o presidente do Sporting." "Os valores de base do Sporting estão a ser postos em causa", rematou o candidato.
