Luuk de Jong, uma "grande aventura" e o telefonema de Farioli: "Gostei da abordagem..."
Declarações do avançado neerlandês de 34 anos, reforço surpresa na apresentação do FC Porto aos adeptos, em entrevista ao jornal neerlandês "AD".
Corpo do artigo
Desafio: "Se tivesse de resumir numa frase, procurava mais uma grande aventura. Um regresso, espero eu, à vida de que tanto desfrutei quando joguei em Barcelona e Sevilha. Fui para o Sevilha com 29 anos, embora, na época anterior, tivesse praticamente fechada a ida para o Bordéus. O negócio caiu no último minuto. Desta vez, quis viver a experiência de ser jogador livre no verão, pela primeira vez na minha carreira, e ver que desafios isso traria, especialmente na minha idade."
Abordagens da MLS: "Clubes da MLS fizeram abordagens, mas rejeitei-as. Há anos, ponderei jogar no México, parecia-me uma grande aventura. Mas, agora, com dois filhos pequenos, não quero estar do outro lado do mundo com a minha família separada. Oito ou nove horas de viagem para nos vermos é demasiado."
Telefonema de Farioli: "Ele disse-me: ‘Tal como no Ajax, tenho um plantel jovem e preciso de líderes’. Falou-me da importância de criar um ambiente de família fora de campo, com saídas e momentos de convívio. Gostei da abordagem. Disse ainda que, na temporada passada, o fiz chorar quando ganhei o campeonato com o PSV e que queria ser feliz comigo esta época."