
Luuk de Jong
EPA
Avançado neerlandês está a contas com uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais esta temporada
Leia também Palestina passou aos "quartos" da Taça das Nações Árabes e em Gaza festejou-se o apuramento
Após a vitória deste domingo do FC Porto em Tondela (2-0), Francesco Farioli revelou que Luuk de Jong não voltará a jogar pelos dragões esta temporada, depois de o avançado neerlandês, de 35 anos, ter sofrido uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo diante do Estoril.
Em conferência de imprensa, o técnico italiano aproveitou para dedicar este triunfo a de Jong, já depois de o veterano ter recebido uma mensagem de apoio de Samu - escreveu em inglês "Estamos contigo, Luuk" na sua camisola interior, que exibiu - no festejo do golo do avançado espanhol ao Tondela.
"Viu-se a camisola do Samu com uma dedicatória para Luuk e esta vitória é sem dúvida para ele, vai falhar o resto da época. É importante, Luuk tem estado connosco e sempre conseguiu ajudar com a sua liderança, caráter e qualidade. E vai continuar próximo de nós para a equipa crescer, vamos precisar dele. Não o teremos como jogador, mas como líder e ele ajudará Samu a dar um passo em frente na sua carreira e também Deniz Gul", vincou Farioli.
Anunciado com surpresa no Dragão no dia de apresentação da equipa para esta época, após ter terminado contrato com o PSV, Luuk de Jong registou um golo em sete jogos pelo FC Porto antes desta nova lesão - já tinha falhado nove desafios devido a um problema no mesmo joelho -, tendo faturado em Alvalade contra o Sporting numa vitória por 2-1 em agosto, num clássico da quarta jornada do campeonato.

