Extremo do Benfica está a recuperar bem, mas só nas últimas horas antes do desafio contra o FC Porto se saberá se fará parte das opções
Corpo do artigo
David Neres está ainda em dúvida para o clássico de sexta-feira frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. O extremo contratado ao Shakhtar esta temporada continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda e ainda não é certo que esteja em condições de atuar diante dos azuis e brancos, embora reine otimismo no departamento clínico das águias em relação ao regresso do atleta à competição, uma vez que apresenta melhoras.
Lesão muscular na coxa esquerda, sofrida durante um treino, afastou o internacional brasileiro dos encontros frente ao PSG, na Champions, e Caldas, na Taça de Portugal.
Tendo jogado pela última vez no 1-1 na Luz com o Paris Saint-Germain na Champions (ficou depois no banco com o Rio Ave), Neres lesionou-se num treino e falhou os jogos contra o PSG, em Paris, e Caldas (Taça de Portugal). O jogador brasileiro tem sido um dos principais destaques da equipa esta temporada e Roger Schmidt anseia pelo seu regresso. O extremo apresenta melhoras, mas o departamento clínico mantém os habituais cuidados e só irá entregar o jogador à equipa técnica quando este estiver a cem por cento.
David Neres tem contrato com o Benfica até 2027 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, uma das mais altas do plantel
Titular indiscutível na equipa de Roger Schmidt, leva 13 jogos (984'), cinco golos e cinco assistências.
Curiosamente, o internacional brasileiro tem sido substituído em quase todas as partidas. Talvez por ter estado sem competir durante cerca de sete meses, os responsáveis encarnados têm tido um cuidado extremo com a sua condição física. Nestes foi substituído em 12 das 13 partidas que disputou.
Nas 13 partidas disputadas, David Neres apontou cinco golos e fez cinco assistências. É um dos indiscutíveis de Schmidt
O único jogo em que cumpriu os 90 minutos foi contra o Marítimo, na sétima jornada do campeonato. David Neres, já se sabe, está ansioso por fazer parte das opções do treinador num teste de grande importância para as águias.
Duas épocas de grande nível
David Neres chegou à Luz esta temporada e os encarnados desembolsaram 15,3 milhões de euros para contratá-lo ao Shakhtar - acerto de contas pela transferência de Pedrinho para o emblema ucraniano. Proveniente do Ajax, onde esteve de 2016 a 2021, com passagens pela equipa B, realizou as suas melhores épocas nos Países Baixos em 2017/18 e 2018/19. Na primeira, em 37 jogos disputados marcou 14 golos e fez 12 assistências e, na segunda temporada, participou em 50 partidas, apontou 12 golos e ainda fez 12 assistências.
15262341
15265759