
Reprodução/Facebook SC Braga
No arranque da segunda semana de trabalho, Abel Ferreira recebeu os três jogadores que foram autorizados a chegar mais tarde por terem estado ao serviço das seleções.
Corpo do artigo
Xadas, que participou no Mundial de Sub-20, Vukcevic e Bakic, que jogaram pela seleção de Montenegro no dia 10 de junho, regressaram de férias e, ontem, já integraram o plantel de Abel Ferreira, cumprindo os prazos estabelecidos. O grupo ficou ainda mais extenso, contando, neste momento, com 33 jogadores. Nem todos, porém, estão a treinar. Marafona e Mauro ainda têm mais alguns meses de recuperação pela frente, enquanto Hassan, Wilson Eduardo e Sequeira têm estado no relvado, mas a trabalhar de forma condicionada.
Com o regresso dos três internacionais, ganha particular interesse a questão do meio-campo, sector que, entretanto, viu partir, sem surpresa, Gamboa para o Marítimo. No 4x4x2 preferencial de Abel Ferreira, só há espaço para dois médios e, no plantel, não faltam opções importantes. Vukcevic, Assis, Fransérgio e Bakic partem teoricamente à frente na luta por estas duas vagas, mas ainda há os jovens Didi e Bruno Jordão. Segue-se, por isso, uma fase de avaliação relevante por parte de Abel Ferreira, que, depois da saída de Battaglia para o Sporting, equacionou a possibilidade de contratar mais um médio, o que continua em aberto. Quanto a Xadas, o jovem internacional também poderá jogar no centro, mas, face à tática de Abel, está apontado a uma das alas.
