Lusitano desafia FC Porto: "Serem os melhores não lhes garante a vitória"
Nuno Rodrigues, presidente do Lusitano de Évora, mostrou esta quinta-feira a sua satisfação por ter calhado o FC Porto em sotreio na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O representante do clube alentejano no sorteio desta quinta-feira ficou contente por o Lusitano de Évora ir viver a festa da Taça diante de um dos grandes.
"É óbvio que para nós a importância deste jogo é extrema. Toda a gente conhece o Lusitano Ginásio Clube dos tempos idos. É um projeto em recuperação. Será uma grande festa receber o FC Porto, a equipa em melhor forma a nível nacional, mas isso não lhes garante a vitória", declarou Nuno Rodrigues, logo após o sorteio.
O histórico clube eborense está agora nos Distritais, mas competiu na primeira divisão do campeonato nacional entre 1952/53 e 1965/66. Questionado sobre a vontade de repetir duelos históricos e de uma eventual surpresa na Taça, Duarte Machado, treinador do Lusitano de Évora, rejeitou qualquer preocupação com o resultado.
"Não vou falar sequer em ganhar, perder ou empatar. Os meus jogadores vão ter a oportunidade de jogar contra uma grande equipa e isso é o mais importante. Não sei quem vai jogar, se são os 11 mais fortes ou outros 11, é igual. O FC Porto só tem jogadores de excelência", frisou, considerando os dragões "a melhor equipa portuguesa" da atualidade.