Lusitano de Évora elimina Estoril: "Objetivo? Tentar que os jogadores não se lesionem..."
Declarações do treinador Pedro Russiano após o Lusitano de Évora – Estoril (0-0 após prolongamento, 4-3 nas grandes penalidades) da terceira eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Sobre o resultado: “Foi uma demonstração de que as equipas do Campeonato de Portugal também têm muita qualidade. Hoje fomos o representante do Campeonato de Portugal a fazer a surpresa."
Justiça: "É injusto dizer-se que o Estoril merecia ganhar. Acho que não. Houve uma entrada forte por parte do Estoril, que já sabíamos que tínhamos que o condicionar, depois durante largos momentos da primeira parte nós é que tivemos o controlo do jogo e tivemos várias oportunidade. Tivemos, dentro da área, a do Davou, que não consegue chutar, a do Dida, que o adversário também a tira, não fizemos e depois nos últimos cinco minutos mostrou um bocadinho quem era equipa de I Liga. De resto, na primeira parte, o empate ajusta-se. Na segunda parte eles tiveram o domínio do jogo, mas nós temos a melhor oportunidade do jogo. Atirámos a bola ao poste num canto."
Objetivo: "No prolongamento, soubemos segurar o empate e, depois, nos penáltis, não foi sorte, pois trabalhámos terça, quarta, quinta sexta e sábado os penáltis, porque eu sabia que íamos lá chegar. O objetivo na taça é ir o mais longe possível e tentar que os jogadores não se lesionem porque o nosso plantel não é vasto”.