
Liga Portugal
Lusitânia de Lourosa vence Benfica B na abertura da 20.ª jornada da II Liga
Leia também Terem Moffi assiste ao FC Porto-Rangers no Estádio do Dragão
O Lusitânia de Lourosa venceu esta quinta-feira na visita ao Benfica B, por 2-1, no encontro de abertura da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol disputado no Seixal.
Tiago Dias e Miguel Pereira, aos 79 e 86 minutos, respetivamente, marcaram os golos dos visitantes, enquanto Diogo Prioste ainda reduziu para os encarnados em tempo de compensação, aos 90+8, de grande penalidade.
Com a conquista dos três pontos, os lusitanistas subiram provisoriamente ao sétimo lugar, com 28 pontos, e interromperam uma série de oito partidas do Benfica B sem perder no campeonato, em que ocupa a 10.ª posição, com 26.
Os benfiquistas dominaram a primeira parte, mas não conseguiram traduzir em golos as oportunidades criadas, sendo que Diogo Prioste, aos 25 minutos, protagonizou o lance mais perigoso num remate à trave da baliza do conjunto de Lourosa, que, aos 19 minutos, substituiu o lesionado Platiny por Tiago Dias, jogador que passou pela formação do clube da Luz.
Com o empate a zero ao intervalo, o Benfica B regressou dos balneários com a mesma atitude e pendor ofensivo frente a um adversário que manteve a coesão defensiva e passou a aproximar-se mais da baliza defendida por Diogo Ferreira.
Do lado das águias, Francisco Silva destacou-se neste período pelas ocasiões criadas e desperdiçadas, aos 53, 54 e 65 minutos. Por outro lado, o Lusitânia de Lourosa deu uma lição de eficácia ao marcar por Tiago Dias, que concluiu com êxito uma assistência de Miguel Pereira.
O conjunto encarnado ressentiu-se do golo e não conseguiu evitar, aos 86, que o oponente ampliasse a vantagem, numa inversão de papéis entre os protagonistas do primeiro tento, desta vez com Tiago Dias a assistir Miguel Pereira.
Já em período de compensação, o Benfica B fixou o resultado num penálti convertido pelo capitão Diogo Prioste.

