Luiz Phellype com guia de marcha no Sporting: avançado fora dos planos de Amorim
Saída no final da época é dada como certa, pois Rúben Amorim já comunicou que não conta com os seus préstimos.
Corpo do artigo
Luiz Phellype já sabe que não entra nos planos do técnico Rúben Amorim para a próxima temporada. Segundo O JOGO apurou, isso mesmo foi transmitido ao jogador, que, de momento, tem vindo a trabalhar na equipa B - pela qual, inclusive, jogou em termos oficiais, de modo a poder recuperar alguma da capacidade física que perdeu há mais de um ano quando se lesionou gravemente no joelho da perna direita.
13514928
O atleta, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, mudou a sua perspetiva quanto ao futuro e admitiu mesmo o ingresso num emblema brasileiro até ao final da presente época, isto quando chegou a ser considerada a possibilidade de uma cedência por empréstimo ao São Paulo. No entanto, a dita operação não chegou a concretizar-se e Luiz Phellype manteve a opção de recusar o ingresso em emblemas de mercados mais periféricos, concretamente asiáticos, que chegaram a apresentar propostas formais ao Sporting.
Luiz Phellype, além do mercado brasileiro, teve em cima da mesa ofertas de mercados periféricos, concretamente asiáticos, mas acabou por recusar qualquer mudança
Contudo, o avançado de 27 anos, que está vinculado ao Sporting até junho de 2024, tem em mente apenas o desejo de permanecer no futebol europeu, olhando para esta passagem pela equipa B como uma forma de poder concretizar esse desiderato na próxima temporada. Nessa altura o Sporting de Rúben Amorim deverá contar nas suas fileiras com Paulinho, Tiago Tomás e eventualmente mais uma unidade para a frente de ataque, reduzindo assim qualquer possibilidade de Luiz Phellype lutar, pelo menos, pela presença na pré-temporada, de modo a mudar as ideias do técnico. A saída será certa, falta saber em que moldes, pois o atleta não pretende naturalmente sair prejudicado em termos financeiros.