Eleição do novo elenco da SAD era essencial para concluir as formalidades do licenciamento e cessar o impedimento de inscrição de jogadores na Liga.
Corpo do artigo
O Conselho de Administração da SAD do Aves tomou posse esta quinta-feira, anunciou o clube, em comunicado. De forma sumária, o Aves faz saber que a estrutura será liderada pelo investidor chinês Wei Zhao, que terá como vogal executivo Zhou Huahua e como vogal não executivo Armando Silva, presidente do clube.
A eleição do novo conselho de administração - após a renúncia de Luiz Andrade, que liderava a sociedade - era o passo que faltava para o Aves poder concluir o processo de licenciamento para participar no próximo campeonato da I Liga. Por não ter ainda cumprido todas as formalidades administrativas, a SAD está impedida de inscrever jogadores. No entanto, logo que esse impedimento foi dado a conhecer pela Liga, o Aves emitiu um comunicado a dar conta do que lhe dera origem, bem como da convicção de que "a preparação da próxima época desportiva não será afectada pela falta de cumprimento de qualquer requisito".