Defesa foi punido por agressão ao árbitro alemão Christian Fischer no jogo com o Fortuna Dusseldorf e mesmo que o Benfica recorra não haverá efeito suspensivo do castigo.
Corpo do artigo
O defesa central do Benfica Luisão foi hoje punido com dois meses de suspensão e uma multa pecuniária de 2.550 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência daquilo que considerou ter sido uma agressão ao árbitro Christian Fischer, no jogo Dusseldorf-Benfica. O recurso do Benfica para o Conselho de Justiça não terá, segundo garantiu a O JOGO José Manuel Meirim, especialista em direito desportivo, qualquer efeito suspensivo.
Os membros do CD federativo aplicaram a pena, após análise do processo, com base na alínea b do artigo 145º do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, relativo a agressão sem lesão de especial gravidade e cujo castigo varia entre um mínimo de dois meses e o máximo de dois anos, além de multa pecuniária. No caso de Luisão, foi aplicada a pena mínima.
"Tal como expressamente solicitado pela FIFA, esta decisão vai ser remetida para o organismo que tutela o futebol mundial", assinala o comunicado emitido pelo CD da Federação.
O castigo de 2 meses ao defesa central do Benfica entra de imediato em vigor, o que significará a sua ausência em 11 jogos da I Liga e quatro da Liga dos Campeões.
em atualização