Figura histórica do Benfica, Luisão está no clube da Luz desde 2003.
Corpo do artigo
Luisão vai manter-se ligado ao Benfica por mais uma temporada. Em final de contrato com os encarnados, o central brasileiro partiu para férias com essa garantia do presidente Luís Filipe Vieira e, aos 37 anos, prepara-se para continuar ao serviço do Benfica. Como O JOGO deu conta em janeiro, a base de entendimento entre o camisola 4 e a Direção estava alcançada e foi reiterada numa reunião que o internacional brasileiro teve com o presidente um dia antes de seguir para férias no Brasil. Após o acordo verbal, falta agora formalizar o novo vínculo contratual com o capitão de equipa, cenário que será resolvido quando o Girafa regressar a Portugal para iniciar a pré-temporada.
Figura histórica do Benfica, Luisão está no clube da Luz desde 2003. Há cerca de um ano, por ocasião da Supertaça, frente ao V. Guimarães, conquistou o 20.º troféu e ultrapassou Nené, que até então era o jogador com mais títulos pelas águias (19), em igualdade com o central brasileiro. Exemplo de longevidade no mesmo clube, ao longo dos anos resistiu ao assédio de vários emblemas e manteve-se sempre fiel ao Benfica.
Titular indiscutível na época passada, durante parte substancial de 2017/18 esteve impedido de dar o contributo à equipa comandada por Rui Vitória, uma vez que sofreu uma lesão muscular na coxa direita em meados de dezembro de 2017. Apesar de ter estado várias jornadas no banco, recuperou a titularidade contra o Tondela na antepenúltima ronda, de má memória para as águias, derrotadas na Luz por 3-2.
Muito criticado no desafio que precipitou o adeus ao inédito pentacampeonato, esteve nos lances dos três golos dos beirões. Falhou o dérbi de Alvalade, mas voltou ao onze a 13 de maio. Em casa, diante do Moreirense, o camisola quatro foi titular na vitória tangencial por 1-0.