Central do Benfica não era expulso com um vermelho direto desde novembro de 2010, frente ao FC Porto.
Corpo do artigo
A cumprir a sua 12ª época de águia ao peito, Luisão viu em Vila do Conde o seu segundo cartão vermelho direto ao serviço do clube da Luz, num total de 450 jogos - com este último encontro, ultrapassou António Simões na lista dos jogadores que mais vezes representaram o Benfica, apontando agora aos 465 de Bento.
A primeira e última vez em que o capitão tinha saído mais cedo para o balneário desta forma fora em novembro de 2010, no famoso clássico com o FC Porto em que as águias acabaram goleadas por 5-0 no Dragão. Curiosamente, essa foi também a primeira expulsão do internacional brasileiro pelo emblema da Luz.
De resto, na última época o camisola 4 fora expulso por acumulação de cartões amarelos no terreno do Zenit (fase de grupos da Liga dos Campeões) e o cenário já se tinha repetido noutras duas ocasiões - primeiro na última jornada da época 2010/11, contra o Leiria, na Luz; depois no dérbi com o Sporting em Alvalade da campanha seguinte (2011/12), na altura à passagem da 26.ª jornada.
Curiosamente, o Benfica perdeu todos estes encontros, à exceção da referida receção aos leirienses, que terminou 3-3.