Declarações do treinador do Vitória de Guimarães após o triunfo por 1-0 sobre o Celta de Vigo, em jogo de preparação disputado em Barcelos
Corpo do artigo
Como tem corrido a pré-época: "Tem corrido bem, tem sido uma preparação dentro do que perspetivávamos, com boas sensações, com a equipa a conseguir assimilar bem o que tentamos transmitir, sempre com muitas ideias novas, porque a equipa técnica é nova e há muitos jogadores novos também".
Se vitória de hoje foi importante: "Significa que acima de tudo o processo é o que mais nos importa e que se estivermos focados no que temos de fazer, podemos alcançar bons resultados como conseguimos hoje, porque isto é um jogo particular e não conta pontos, mas é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias. Estamos muito preocupados com o nosso processo e tem de ser sempre o mais importante para nós, seja em que competição for".
Ansiedade para estar no banco do D. Afonso Henriques: "Claro que hoje gostava que o jogo tivesse sido em nossa casa, não foi, mas há-de ser e se Deus quiser por muitas vezes".
Se é importante para os jogadores terem mais minutos: "Sim, claro. Temos de ter noção do que é mais importante neste momento. A nossa preparação é o mais importante. Tinha jogadores que sabia que se os metesse, iam acrescentar ao jogo mas o que interessa é o que está planeado e amanhã temos outro jogo para isso mesmo, os jogadores que não jogaram hoje ou jogaram pouco amanhã possam ter um volume de jogo maior".
Se está satisfeito com o plantel: "Está tudo ótimo, tudo como deve estar".