O Vitória apresenta-se amanhã (15h30, Sport tv1), em Famalicão, moralizado por dois triunfos consecutivos (Santa Clara e União de Lamas) e o treinador Luís Pinto é objetivo na projeção ao encontro da nona jornada.
Corpo do artigo
Leia também Joana Ramirez internada compulsivamente em ala psiquiátrica no Porto
"O bom momento é algo que queremos prolongar. É algo que acaba por nos dar uma leveza maior e acreditar naquilo que temos dentro de portas. Temos de ser muito sérios, muito focados e muito conscientes do que queremos apresentar", começou por dizer.
"Sinto que estamos a crescer na nossa forma de jogar, sinto que estamos com os jogadores a acreditarem que também podem ser apostas. Isso permite ter leque maior de opções e ter uma capacidade diferente para interpretar o jogo e escolher jogadores mediante aquilo que nós acreditamos que vá ser o jogo", acrescentou.
O responsável técnico dos minhotos elogiou o Famalicão, equipa que se enquadra na qualidade da Liga portuguesa.
"Todos os adversários na nossa Liga têm demonstrado qualidade. É algo que temos de ficar satisfeitos enquanto portugueses. Temos de ficar satisfeitos com a qualidade da competição e a qualidade da Liga, felizmente, demonstra que há bons treinadores, bons jogadores e boas ideias em todas as equipas. A nossa Liga é muito competitiva, tem muita qualidade e o Famalicão está a fazer um bom início de campeonato. Será mais um adversário muito interessante de desafiar", perspetivou.
O compromisso evidenciado na semana passada, no reduto do União de Lamas, que permitiu a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, são aspetos que podem fazer a diferença na curta viagem até Famalicão.
"Conseguimos ser muito consistentes durante grande parte do jogo. Temos de estar constantemente ligados, muito concentrados, e muito sabedores do que temos de fazer nos momentos defensivos e ofensivos. O momento da perda de bola também será essencial para o equilíbrio da nossa equipa e para um maior domínio que queremos ter. Esses detalhes podem fazer a diferença", reconheceu.
