Luís Pinto e as mudanças no FC Porto: "Não condicionaram, a estrutura acabou por ser a mesma"

Declarações de Luís Pinto, treinador do Vitória de Guimarães, em conferência de imprensa após o jogo com o FC Porto que os vimaranenses venceram por 3-1.
Onde esteve a chave para ganhar o jogo: "Julgo que foi em tudo. Não seria possível ganhar sem sermos muito fortes hoje, que o FC Porto é uma equipa muito forte, que só tinha sofrido dois golos. Tínhamos de ser muito competentes na pressão. Na primeira parte não fomos tanto e acredito que tenha sido a consistência que nos tenha ajudado na vitória hoje".
Se mudanças do FC Porto condicionaram: "Não condicionou porque a estrutura acabou por ser a mesma, assim como a forma a jogar. Tiveram uma alteração na largura de laterais que condicionou um bocadinho, mas não alterou assim tanto a nossa forma de jogar".
Samu a titular: "Teve que ver com a estratégia deste jogo ele jogar hoje. O último jogo foi o último jogo. Para hoje entendemos que era importante ter um jogador com a capacidade dele, que entenda bem o jogo e o que se passa atrás dele. Ele dá-nos essa capacidade e fazia sentido colocá-lo em campo".
Vitória na final four: "Com todo o respeito e desejo que tínhamos de estar na final four, ainda não pensamos nisso. Temos de estar exclusivamente no jogo de segunda-feira, com o Gil Vicente, que é muito importante para nós",
Se já conhecer melhor o adversário ajudou: "Analisámos os lances de dificuldade que tivemos aqui para tentar preparar melhor este jogo. Mas este conhecimento do FC Porto, as dinâmicas são um bocadinho diferentes e obrigou-nos a fazer coisas diferentes. Iríamos ter de fazer uma coisa extremamente difícil e diferente do que tínhamos feito até então".

