Declarações de Luís Neto, defesa do Sporting, após a derrota na visita ao Ajax (4-2), esta quarta-feira, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Estratégia: "O mister montou a equipa para tentar fazer o melhor jogo possível e ganhar, que é o que andamos sempre a procurar. Fomos penalizados por alguns detalhes. Acho que fizemos um bom jogo. Sofremos um golo antes do intervalo e os seguintes na segunda parte, o que acabou por deixar-nos um bocadinho nervosos, porém conseguimos ajustar-nos, ser uma equipa novamente e acho que é isso que fica desse resultado."
Desistir, jamais: "Não gostamos de perder, não foi possível, mas fica aquilo que é a marca do grupo: não desistir nunca diante de qualquer circunstância e era esse o nosso compromisso também."
Ajax: "Acho que sabíamos da qualidade Ajax desde o primeiro jogo. E sabíamos que eles se sentem como peixe na água quando o resultado fica a favor. Sentem o cheiro a sangue, como se costuma dizer, e estão sempre à espera da transição, de um mal passe mal feito e somos uma equipa que não abdica de jogar. Era mais fácil ter um tipo de jogo e ficarmos menos expostos, mas quisemos jogar aquilo que treinámos. Dissemos que, acontecesse o que acontecesse, tínhamos um plano de jogo e queríamos levar isso à risca. Queríamos ganhar, não viemos para passeio."