Depois do empréstimo ao Cartagena, Luís Mata quer mostrar serviço na equipa B e chegar à formação principal.
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com Luís Mata até 2021. O lateral-esquerdo de 22 anos esteve na última temporada emprestado ao Cartagena, de Espanha, e regressa aos dragões para integrar a equipa B em 2019/20.
"Fiz aqui a minha formação, já fui muito feliz no FC Porto e estou muito contente por prolongar a minha estadia no clube. Espero colher ainda mais frutos no futuro", declarou Luís Mata, falando as experiências fora do FC Porto. "A primeira foi num período mais precoce, em que fui campeão da Segunda Liga (Portimonense), e isso é algo em que posso ajudar os mais novos. Agora, esta experiência no estrangeiro também me fez muito bem. Houve um período em que não joguei tanto que me fez crescer muito, acho que fiquei muito mais forte psicologicamente e isso ajuda-me muito para o futuro", vincou o jogador ligado ao clube desde os 9 anos.
"A nível individual, o objetivo é sempre melhorar o máximo. Tenho sempre o sonho de chegar um dia à equipa A, senão nem faria sentido renovar nem estar nesta instituição. Agora é hora de trabalhar para fazer uma boa temporada na equipa B. O que posso dizer aos adeptos é que vamos dar tudo pelo FC Porto, como dei estes anos todos, desde os 9. Vamos fazer uma boa época e acima de tudo representar bem o FC Porto, que é o mais importante", encerrou.
11116358