Miguel Cardoso, antigo coordenador do futebol jovem do Shakhtar e atual adjunto de Paulo Fonseca, acredita no sucesso de Luís Gonçalves
Corpo do artigo
Quem conhece bem Luís Gonçalves não tem dúvidas: vai ter sucesso no FC Porto. Miguel Cardoso é um deles. Conheceram-se no departamento juvenil dos dragões e encontraram-se, anos mais tarde, no Shakhtar Donetsk. Quando o Engenheiro, como é conhecido o novo diretor-geral para o futebol dos dragões, chegou à Ucrânia, o atual adjunto de Paulo Fonseca era o coordenador do futebol jovem do clube. Trabalharam juntos, tiveram sucesso e construíram uma amizade que saiu fortalecida com o passar dos anos. Em entrevista a O JOGO, Miguel Cardoso elogia as qualidades profissionais e humanas do sucesso de Luís Gonçalves.
Luís Gonçalves é uma boa escolha para suceder a Antero Henrique?
-O engenheiro Luís Gonçalves reúne todas as condições para ter sucesso no FC Porto. É um portista acérrimo e um conhecedor da realidade do clube. Conhece bem as pessoas da SAD e conhece bem a estrutura diretiva do clube. É-lhe reconhecida competência não só pelo que fez no clube, mas também pela forma como se afirmou internacionalmente num clube de grande nível. Tomou contacto com o futebol internacional ao mais alto nível através das representações que fez não só ao serviço do FC Porto, mas também agora neste período de seis ou sete anos no Shakhtar. Contactou com uma grande parte dos grandes clubes europeus e até mundiais através das viagens que o clube fez, porque ele acompanhava sempre a equipa e participava em todos os contactos que eram feitos entre as direções.
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO DE PAPEL OU E-PAPER DE O JOGO.