Árbitro recebeu uma camisola com o nome da falecida mãe
Corpo do artigo
Luís Godinho apitou na noite de terça-feira o jogo entre Chaves e Alverca, da ronda 31 da II Liga, e ficou sensibilizado com a entrega de uma camisola do clube flaviense, lembrando a falecida mãe. "O futebol é muito mais do que um jogo", colocou em título o árbitro internacional da AF Évora numa mensagem publicada nas redes sociais.
"Hoje [ontem], dia 29 de abril de 2025, pelas 20h, dirigi no Estádio Municipal de Chaves o jogo de cartaz da 31.ª jornada da Liga MeuSuper, que colocou frente a frente o Chaves e o Alverca. O jogo teve as incidências de um jogo normal entre duas equipas que têm objetivos bem definidos e que 'lutam' pela subida ao principal escalão do futebol português. Independentemente do resultado final, que desta vez sorriu à equipa visitante, é de elementar justiça salutar o comportamento corretíssimo de todos os intervenientes no jogo e que facilitaram e muito o trabalho da equipa de arbitragem. É caso para dizer: 'Glória aos vencedores, honra aos vencidos!'", começou por escrever.
"Mas o meu jogo não acabou aqui. Após o mesmo terminar, o diretor de comunicação do Chaves, Sérgio Mota, ofereceu-me uma camisola do Chaves com o nº1 e com o nome Fátima em homenagem à minha mãe. Foi uma lembrança verdadeiramente especial, em nome de um clube e de uma região, que me deixou muito sensibilizado e emocionado. A Fátima, esteja ela onde estiver, continua certamente muito orgulhosa do seu filho, não pelo o que ele é enquanto árbitro, mas sim no homem que ele se tornou. É caso para dizer que o futebol é muito mais que um jogo! Obrigado, estar-vos-ei eternamente grato!", completou.
O Alverca, refira-se, venceu por dois golos sem resposta e está no terceiro lugar. O Chaves é quarto.