Gestas é vogal da direção do Sporting e um dos cinco membros que acompanham Bruno de Carvalho em funções
Corpo do artigo
"Sofri no último mês pressões para abdicar daquilo que os sócios me conferiram, a honra de servir o Sporting Clube de Portugal." É assim que começa Luís Gestas um texto na sua página de Facebook, escrito nesta manhã de terça-feira.
O vogal da direção leonina diz ter sido aliciado para deixar o clube, mas sublinha não estar à venda. "Não sei o que ofereceram aos meus colegas demissionários mas eu não estou a venda. Basta! Basta de dirigentes partidários tentarem-me com empregos. Basta dos meus melhores amigos servirem de intermediários. Basta de ofertas de dinheiro. Basta de ameaças físicas. Estou farto! Estou cansado!."
Luís Gestas mostra mensagens, sem identificar quem as enviou, nas quais lhe garantem o futuro e da sua família, mas sublinha que não ganhou dinheiro no Sporting, mas ganhou orgulho. "Nenhum dinheiro nem nenhum emprego me fará passar a responsabilidade de ter entregue o clube a quem só o quer para proveito financeiro. Nestes 5 anos não ganhei um euro no Sporting, mas ganhei, ganhei o orgulho de servir este clube e construir aquilo que todos diziam impossível."