Médio que brilhou no campeonato brasileiro dificilmente fugirá ao FC Porto. Luís Freitas Lobo considera que o jogador vai adaptar-se depressa
Corpo do artigo
Wendel, de 20 anos, vai assinar pelo PSG, mas os próximos meses serão passados de dragão ao peito. O FC Porto bateu o Sporting na corrida pelo empréstimo do médio que até já esteve para assinar pelo clube no último verão.
Para Luís Freitas Lobo, comentador d'O JOGO, o brasileiro pode acrescentar velocidade na saída para o ataque. "É um miúdo com uma enorme margem de progressão e temos de ver o que Wendel pode acrescentar aos médios do FC Porto. Olhando para Herrera, André André, Sérgio Oliveira e Óliver, Wendel é aquele que tem maior saída de bola em construção. Tecnicamente é mais evoluído a esse nível. Não é que seja muito rápido, mas pode dar mais velocidade de execução. E se analisarmos a forma de jogar do FC Porto, pode dar maior intensidade de condução de bola. No Brasil, jogam com dois volantes, lado a lado; é uma designação interessante, porque é mesmo um volante para guiar a equipa. Não é para jogar ao lado do Danilo, é para jogar um pouco à frente, como 8. Defensivamente, até pode depois equilibrar. O Brasil tem cultivado muito este tipo de jogadores, já com perfil europeu. Taticamente vai ter de crescer, mas técnica e fisicamente é um jogador que se vai adaptar rapidamente ao futebol português."