Declarações do treinador do V. Guimarães após o empate a um golo no Dragão, na ronda 23 do campeonato
Corpo do artigo
O empate e a expulsão: "Um jogo que podíamos ter ganho. Acho que jogámos para isso hoje. Tivemos oportunidades para fazer golo e fizemos outro que foi anulado. Aí, fiz alguns gestos a discordar a decisão, não falei, não ofendi, não maltratei ninguém. E fui expulso. Há pouco tempo, para não dizer ontem, num jogo também houve gestos e ninguém foi expulso."
Consistência defensiva: "Com o Braga fomos uma equipa dominadora, com mais oportunidades. Fizemos o triplo dos remates, não sofremos golos e temos estado mais consistentes defensivamente. A equipa bate-se bem, sabe o que está a fazer em campo. Hoje era um desafio muito grande para nós. Na perspectiva do FC Porto também por ter tanto apoio em casa, enquanto nós tivemos os nossos adeptos fervorosos, que se fizeram ouvir. O FC Porto precisava de ganhar e pressionou-nos muito alto."
Satisfação: "Fomos inteligentes, maduros, fomos saindo curto, mas também longo. Perdemos algumas bolas, porque quem quer jogar vai as perder. Mas sempre organizados a defender, fomos ajustando o bloco à medida do jogo. Na segunda parte, penso que o jogo foi completamente dividido, mais dividido, mais oportunidades. Fizemos um golo que foi anulado, como eu disse, parecia uma excelente jogada de futebol. Não permitimos muito ao FC Porto, que fez o golo e, a partir daí, arriscámos cada vez mais. Lançámos muita gente na frente. Estou satisfeito com esta atitude e com esta ambição. Estamos muito ambiciosos no nosso jogo. Temos de continuar, ainda há espaço para crescer, há muito espaço para crescer."
Equipa competitiva: "Com a velocidade de alguns jogadores, conseguimos destacar-nos e, na bola parada, fomos perigosos. Penso que somos uma equipa mais completa, desde que esta equipa técnica chegou ao clube. Temos organizado bem a equipa e estamos competitivos, muito competitivos. Hoje é uma prova clara. Quem joga assim com o Braga, quem se bate assim com o FC Porto, tem de ter ambição. E já começando por sábado, o jogo mais importante agora é o próximo. Todos temos a consciência de que estamos a começar a conseguir fazer coisas boas. Estes jogos dão-nos a perspetiva que estamos a ser organizados, estamos a ser competentes, estamos a crescer, estamos a criar oportunidades."