Declarações na conferência de imprensa, após o jogo Vitória de Guimarães–Benfica (0-3), da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado este sábado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Corpo do artigo
Luís Freire (treinador do Vitória de Guimarães): “Podíamos ter feito o 1-0, pelo [Telmo] Arcanjo. Tivemos uma primeira parte com muita personalidade, a jogar com paciência, frente à pressão alta do Benfica. O Benfica também chegou à nossa área. Foi um jogo equilibrado, mas chegámos várias vezes à área do Benfica. Temos situações de bola parada muito perigosas. O Benfica marcou golo numa pressão que fizemos bem, mas faltou agressividade. Deixámos o Benfica sair para o ataque. Fez o golo com mérito, embora tenha sido injusto. Podíamos ter feito o 1-1. Não fomos eficazes. Na segunda parte, tentámos ter mais bola. Tivemos mais uma grande oportunidade para fazer o empate, pelo Gustavo [Silva] e pelo Nuno Santos. A vitória do Benfica não está em causa, porque marcaram os golos. Tivemos o dobro dos remates e o Trubin faz uma exibição monstruosa. Nas poucas vezes que vão à frente, matam o jogo com qualidade. Poderíamos ter entrado no jogo com o remate do Chucho para mais uma defesa do Trubin e sofremos o 3-0. Não estou nada satisfeito com o resultado, mas mostrámos bons indicadores a nível de produção. Bastaria termos marcado um golo e o jogo seria diferente. Houve mérito do guarda-redes do Benfica, mas não trocava os meus jogadores por nenhum.
Resultado pesado: "É claro, mas isso vale o que vale. Cometemos alguns erros que o Benfica aproveitou. Não é qualquer equipa que faz 17 remates ao Benfica e permite oito. No final, o Benfica aproveitou-se de algum cansaço. O Nélson e o Gustavo saíram por queixas físicas. Temos uma equipa no limite e é preciso recuperá-la. Estamos no limite. Esta equipa não perdia há 10 jogos. Queremos melhorar. Fomos ao Dragão a oito pontos do Santa Clara e agora estamos um à frente. Se produzirmos tanto como produzimos hoje, a bola vai ter de entrar. Se tivermos muita alma para o próximo jogo, estamos mais perto de ganhar”.