Luís Freire: "Jogo especial? Já estive na terceira divisão distrital de Lisboa. É mais um"
Declarações de Luís Freire, treinador do Vitória de Guimarães, em antevisão ao encontro com o Bétis, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência.
Corpo do artigo
Jogo com o FC Porto, se há um paralelismo: "Jogámos contra o FC Porto e contra o Sporting e Braga, que estão nas primeiros lugares do campeonato e não fomos inferiores diante de nenhum eles. isso diz bem da nossa ambição. O percurso qye o Vitõria fez na Liga Conferêcnoa assim o demonstra. Em relação à minha estreia, a carreira é longa e é só mais um passo. As pessoas merecem o nosso melhor e é isso que vão ter".
Aspirações do Vitória: "Pensamos jogo a jogo. Todos os jogos para nós são extremamente importantes. Queremos muito conseguir os nossos objetivos. Estamos preparados para amanhã e preparamos ao máximo para conseguirmos voltar a Portugal com uma Vitória. É uma equipa com capacidade, com jogadores mundialmente conhecidos mas, deste lado, também há muita gente e a partir do momento em que o árbitro apita, é jogo. Sabemos que é uma equipa que joga em 4x3x3, que gosta de ter a bola e pressionar. O Mais importante é a nossa forma de estar em campo, o que somos, no nosso jogo. Que ninguém duvide que vamos ter muita vontade e confiança em nós".
Duelo com Pelegrini: "Tenho o máximos respeito pelo treinador pela equipa do Bétis. Há respeito e admiração mas não passa disso. Amanhã começa o jogo e há muita competência dos dois lados. Em relação à preparação do jogo, foi normal. Encaramos todos os jogos, pode no final do jogo não correr bem, mas encaramos os jogos para ganhar e já provamos essa capacidade, tanto na Europa como em Portugal e é isso que que queremos que a equipa demonstre".
Se é uma oportunidade para o Vitória se "vingar": "Tudo o que está para trás, não conta. Amanhã é uma nova história, um novo capítulo que vamos escrever juntos. Claro que os adeptos querem ter boas recordações mas amanhã começa uma nova história. É um grande desafio mas também uma grande oportunidade. Temos vontade de jogar e que nos conheçam cada vez mais. É o nosso desafio a partir de amanhã"
Se será um jogo diferente na carreira: "Este jogo vai ser mais um na minha vida, sei como me comporto. Já estive na terceira divisão distrital de Lisboa, vai ser mais um dia que quero ganhar, com a minha equipa, jogadores e adeptos. Quero é que a equipa jogue bem"