Luís Freire e o Benfica-Nacional: "Pouco tempo de descanso, um treino e o mau resultado de Guimarães"
Declarações de Luís Freire, treinador do Nacional, após o jogo Benfica-Nacional (1-1), da 15.ª jornada da I Liga, realizado no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Sobre o jogo e a preparação: "Era difícil para nós também com o contexto que tínhamos, com pouco tempo de descanso. Vínhamos de um treino e o mau resultado de Guimarães. Entrámos a tentar ser iguais a nós, mas o Benfica, nos dois primeiros remates, um é anulado e o outro é golo. O Benfica tentou contrariar-nos e estava a ser perigoso quando ia à baliza. Gostei da reação da equipa, tentámos jogar como gostamos de fazer, mas nem sempre fomos perigosos e objetivos na primeira parte. Conseguimos ter qualidade de jogo e posse, conseguimos reorganizar."
Resultado aberto: "O 1-0 ao intervalo era um resultado em aberto. Tínhamos de ter personalidade na segunda parte, entrámos com uma grande atitude, mais pressionantes e fizemos o 1-1. A partir daí, tentámos gerir o jogo com bola e conseguimos assustar o Benfica com vários lances na área adversária. Fomos uma equipa muito unida e trabalhadora, com personalidade. Penso que hoje fomos premiados pela boa exibição, levamos um ponto e isso dá muito ânimo."
A mensagem: "Tivemos 30 remates em dois jogos, criámos oportunidades de golo. Os jogadores acreditaram na mensagem. O grupo mostrou um grande espírito de equipa, lutaram uns pelos outros, uniram-se muito e este empate acaba por nos saber a vitória."
Pedido de adiamento do Benfica: "Já foram quatro jogos do nacional adiados, somos profissionais e temos de preparar-nos ao máximo para jogar. Foi este o entendimento, mas não passa por mim, não tenho uma opinião específica"