Declarações do treinador do Rio Ave após a derrota (4-0) em casa do Braga, na sétima ronda do campeonato
Corpo do artigo
O jogo: “O Braga entrou bem e criou-nos dificuldades, mas, após os primeiros 15 minutos, tivemos mais bola e numa dessas saídas conseguimos uma grande penalidade inequívoca, houve um pisão no nosso jogador, até o VAR viu e chamou o árbitro. Podia ter sido o 1-0 e o jogo podia ter sido totalmente diferente. Não foi assinalado e, numa bola em que fomos imprudentes, o Braga fez o primeiro golo e depois ganhou confiança e fez o 2-0. Sentimos o penálti [não assinalado] e depois o golo do Braga."
Mensagem: "Ao intervalo, dissemos que o jogo não estava longe de ser discutido, que tínhamos que acreditar mais em nós e que se fizéssemos o 2-1 podíamos entrar no jogo. Por três vezes podíamos ter feito o golo, mérito do Matheus, e depois sofremos o 3-0."
Derrota pesada: "Quando tentas discutir o jogo com uma equipa destas está-se sujeito a perder por quatro. Ontem [sábado], o Gil Vicente tentou discutir o jogo na Luz e perdeu 5-1 com o Benfica. Convém não fazer mais do que esta derrota é. Já jogámos fora com Sporting, FC Porto e Sporting de Braga e temos sete pontos. Temos que nos unir e dar uma reposta já com o Famalicão."
Lenços brancos no final: "São uma mensagem de insatisfação. Estou cá há quase quatro anos, subimos da II Liga para a I, este ano trocámos 20 jogadores. A época passada foi o ano menos e este é o ano zero para fazer uma equipa nova. Esta equipa tem qualidade e capacidade e vai dar respostas boas”.