Declarações de Luís Freire, treinador do Rio Ave, após o triunfo por 1-0 frente ao Boavista, na ronda 15 do campeonato.
Corpo do artigo
A vitória: "Na primeira parte assumimos a despesa do jogo, perante um Boavista em bloco médio/baixo, a tentar o contra-ataque. Procurámos sempre soluções de profundidade, embora com pouca definição de qualidade. Sinto que o Rio Ave dominou o jogo na primeira parte, sempre a procurar ganhar. Na segunda metade o Boavista entrou melhor, teve mais domínio, mas com a entrada dos três jogadores conseguimos um maior cariz ofensivo. Fizemos o 1-0 com mérito e justiça, e partir daí o Boavista reagiu, colocou jogadores ofensivos, mas sentimo-nos confortáveis a defender, mesmo reconhecendo que o Boavista poderia ter marcado na parte final. É uma vitória justa de uma equipa que quis muito ganhar, desde o primeiro o minuto."
Terceira vitória seguida em casa: "Sentimo-nos mais confortáveis a jogar em casa, é aqui que temos feito mais pontos. Fora não temos conseguido ser tão consistentes, é isso que temos de fazer. Estou confiante que vamos ser mais exuberantes na parte ofensiva e conseguir aliar os resultados às boas exibições."
Ausência de Samaris: "Sentiu um desconforto muscular, no último treino, decidimos não arriscar."
Rio Ave atingiu a marca dos 15 pontos: "Estamos satisfeitos, é uma boa marca para esta fase, mas poderíamos ter mais. Queremos conseguir mais vitórias fora no que falta desta primeira volta para poder melhorar esse número."
15324279
https://ojogo.vsports.pt/embd/79795/m/11971/ojogo/4a9a0c0177bb8c8556ff4ce8f4141543?autostart=false