Ex-presidente do Benfica nas cerimónias fúnebres de Minervino Pietra
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, marcou presença nas cerimónias fúnebres de Minervino Pietra, que faleceu na quinta-feira, aos 70 anos, e falou do antigo jogador e técnico com emoção.
"Além de ser um grande benfiquista, era um homem com caráter fantástico, não escondia as palavras, tudo o que tinha a dizer com toda a frontalidade, dizia. Era um grande amigo, eu também era um grande amigo dele, vivi os últimos momentos dele com alguma intensidade, mas infelizmente é assim: aqueles bons que são bons vão mais cedo. É alguém que o Benfica deve recordar com alguma saudade. Era à Benfica mesmo", afirmou Luís Filipe Vieira, emocionado.
O antigo lateral direito de Belenenses e Benfica, ao serviço do qual se sagrou quatro vezes campeão e venceu cinco Taças de Portugal e duas Supertaças, alinhou em 26 ocasiões pela seleção portuguesa, tendo marcado um golo.
Como treinador, Pietra orientou Alverca, Estoril, Juventude de Évora e Barreirense, além de ter sido adjunto de Boavista e Belenenses, mas, a partir de 2007/08, regressou ao Benfica para integrar todas as equipas técnicas encarnadas até 2021/22.