Luís Filipe Vieira: "Tive informações bastante preocupantes sobre o Benfica...."
Após semanas de reflexão e de contactos, Luís Filipe Vieira confirmou esta terça-feira que avança como candidato à presidência do Benfica no ato eleitoral que se vai realizar em outubro.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira anuncia que é candidato: "As circunstâncias mudaram todas, é verdade que vou ser candidato. Tem a ver com o legado que deixei. Deixei o Benfica com um património como nunca teve, uma estrutura elogiada em termos europeus, deixei uma casa [Estádio da Luz] como ninguém deixou. Acho que, nestes últimos anos, tudo foi destruído. Acho que deixei um clube organizado, deixei uma casa como nunca ninguém deixou. Ao longo destes quatros anos tudo foi destruído, menos património, que está deteriorado. E falo com muitas pessoas, sou como um pai de alguns, que me dizem o que se sente lá dentro. Vemos que aquilo se está a deteriorar. O Benfica deixou de inovar, deixou de ter estratégia. Perdeu a corrida nos direitos de centralização".
"Sou inocente", afirma o candidato: "Rui Costa não tem caráter para mim. Não tem caráter, porquê? Para quem tentou ignorar-me ao longo destes anos, é uma pessoa sem caráter. Parece que eu assustei quem quer que seja. Eu não tenho que concorrer contra o Rui Costa. Eu vou concorrer pelo Benfica e nada mais. É só pelo Benfica. Desde que foi eleito, na verdade, ele com toda a pompa e circunstância, como sabes, apresentou a família, eu sou o presidente do Benfica, e ignorou-me naquele dia, nem falou comigo. Completamente. E depois arrancou-me um pedido de desculpas, dizendo que tinha de ler o discurso que lhe colocaram à frente. Tive informações bastante preocupantes sobre o Benfica. E quais são essas informações? Financeiramente tenho a certeza que vai passar problemas gravíssimos. Neste momento sou cidadão como outro qualquer, posso candidatar-me, sou inocente. Vamos aguardar. Ninguém me vai julgar publicamente. Vai ter a resposta nas urnas. Tenho confiança na justiça. Se foi vingança de alguém? Vamos esperar."