Após semanas de reflexão e de contactos, Luís Filipe Vieira confirmou esta terça-feira que avança como candidato à presidência do Benfica no ato eleitoral que se vai realizar em outubro.
Corpo do artigo
"Se me tornar presidente, mais ninguém volta a brincar com o Benfica"
"Quem paga a fatura sou eu e outros como eu que abrimos a boca. Estive com Pinto da Costa para definir o futuro da Liga. Se me tornar presidente do Benfica mais ninguém volta a brincar com o Benfica. O que se passou no Benfica-Sporting, uma vergonha no futebol português, um erro vergonhoso. Até hoje não veio pedir desculpa."
Vieira e os requisitos da CMVM para ser presidente da SAD: "Tenho bom advogado"
Admite não ser presidente da SAD dadas as indicações da CMVM sobre requisitos para ser presidente? "Tenho um bom advogado e resolvi candidatar-me. Acho que vou ser presidente da SAD. Não se preocupe com isso, temos bons profissionais para lá por."
"Rui Costa teve tempo suficiente para aprender"
"Esteve 13 anos com Rui Costa e diz que não tem caráter: "Rui Costa trabalhou ao meu lado. Tinha defeitos que não quero aqui estar a falar. Três vezes me disseram para o pôr na rua. Era o meu protegido, andava comigo. Teve tempo suficiente para aprender e fazer um bom papel. A minha divergência com ele, há coisas que quem não sente não é filho de boa gente. Trabalhei por ele. Todos sabem a que hora ele chegava e saia. No último ano disse-lhe 'Rui isto vai mudar, tens de me acompanhar a tempo inteiro, podes vir a ser presidente'. O que fez foi, rapidamente, afastar o Miguel Moreira, que era fundamental. E no dia em que lhe puseram aquele papel para ler, eu não lia. Se leu é porque quis ler. Fui detido, não tenho vergonha nenhuma, por dois dias, para prestar declarações. Houve problema grave por um empréstimo obrigacionista. Demiti-me por isso, se não o Benfica não tinha esse empréstimo."
Rui Costa além de mau caráter é incompetente para ser presidente? "Não tem qualidade para ser presidente do Benfica."
"Liderei a segunda melhor década da história do Benfica"
"Deixei o Benfica a lutar pelo título até ao último minuto. Desmantelar a equipa? Fui eu que liderei a segunda melhor década da história do Benfica, com seis campeonatos e cerca de 20 títulos. O Bernardo Silva não jogava, foi uma estratégia. Ele é um simples jogador de futebol, não é gestor. Ele disse que foi por relaxamento e falta de investimento? Nunca tive relaxamento na minha vida. Fui o único presidente que fez um tetra. Tivemos condições de ser penta, sofremos um golo aos 95' minutos. Pinto da Costa sabia que era nosso. Toda a gente controlava tudo. Vamos resolver também o caso de Setúbal."