
.
Luís Filipe Vieira elogiou, no jantar de encerramento da campanha eleitoral, Manuel Vilarinho, ex-presidente do clube; e o administrador Domingos Soares Oliveira.
"O sucesso deve ser entendido no plural", foi uma das frases utilizadas por Luís Filipe Vieira no jantar de encerramento, um discurso em que começou por elogiar Manuel Vilarinho, ex-presidente do clube, o administrador Domingos Soares Oliveira.
"Sou-lhe grato por ter decidido num tempo muito difícil da vida do clube ser candidato à presidência", disse sobre Vilarinho. "A ele devo-lhe muitas coisas, mas sobretudo devo-lhe o exemplo que nos deu e o Benfica deve-lhe gratidão pela decisão que tomou num tempo cheio de incertezas", disse, recordando o convite para fazer parte da direção de Vilarinho em maio de 2001.
Sobre o presente do clube, Vieira insistiu na ideia do trabalho profissionalizado. "O Benfica de hoje foi pensado, planificado, estruturado há muitos anos. Uma das decisões que mais contribuiu para esta mudança radical foi a profissionalização. Algo que o Benfica não tinha e passou a ter com uma equipa altamente competente e liderada pelo Domingos Soares Oliveira".
A finalizar a parte em que destacou o papel de Manuel Vilarinho e Domingos Soares Oliveira, o presidente encarnado recorreu a uma ideia na qual insiste em diversos discursos. "Nenhum atleta é ou será mais relevante que o Benfica, nenhum atleta é ou será mais importante que o clube. A todos os que serviram o Benfica somos gratos. Mas a todos temos de recordar que ninguém está acima do Benfica".
