Presidente do Benfica foi detido na sequência das buscas levadas a cabo esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira foi detido na sequência das buscas levadas a cabo esta quarta-feira, que também tiveram lugar na casa do presidente do Benfica, em Algés.
Vieira será encaminhado para PSP de Moscavide, devendo ser presente ao juiz Carlos Alexandre na quinta-feira. O presidente do Benfica deverá, assim, passar a noite na prisão.
O empresário e amigo de Luís Filipe Vieira, José António dos Santos - também foi detido, de acordo com a RTP -, conhecido como "O Rei dos Frangos", e o presidente do Benfica foram esta quarta-feira alvos de buscas, devido a suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
As buscas foram conduzidas por mais de uma centena de agentes da PSP e da Inspeção Tributária, "às instalações do Benfica, à sede do Novo Banco (de que o presidente do clube foi um dos grandes devedores)" e a "empresas ligadas ao empresário José António dos Santos". Houve também buscas no centro de estágio do Benfica, sabe O JOGO.
Luís Filipe Vieira é ainda "suspeito do crime de abuso de confiança referente a ganhos milionários que obteve na venda de 25 por cento do capital do Benfica SAD a um empresário estrangeiro", escreveu o semanário Sol, que inicialmente deu conta das buscas.