Líder dos encarnados reuniu-se com o presidente da Atalanta pelo médio, mas também há um avançado em agenda
Corpo do artigo
O futuro de Cristante não vai passar pelo regresso ao Benfica, com os responsáveis das águias mais interessados em garantir a reposição do investimento efetuado no médio italiano ex-Milan. Nesse sentido, Luís Filipe Vieira deslocou-se a Itália para acertar o negócio com a Atalanta, clube ao qual o jogador de 22 anos foi emprestado em janeiro, com opção de compra ou de renovação da cedência por mais uma temporada.
O líder das águias foi apanhado pela objetiva de um fotógrafo em Milão - como revelou o prestigiado jornal "Gazzetta dello Sport" , onde se terá então reunido com o presidente da Atalanta, António Percassi, para ultimar um negócio que poderá concluir-se por um valor a rondar os quatro milhões de euros, cerca de 840 mil euros a menos do que o médio custou em 2014/15. Em compensação, há a possibilidade de o Benfica ficar com uma percentagem do passe ou... entregar esse valor como moeda de troca em outro negócio.
De acordo com a mesma fonte, o Benfica está interessado na contratação do avançado Andrea Petagna, tendo sido colocada sobre a mesa das negociações a possibilidade de o avançado de 22 anos ser incluído no negócio, com a verba a encaixar pela venda de Cristante a ser descontada na compra do passe de Petagna, que em Itália está a ser avaliado em cerca de 12 milhões de euros, valor que se justifica pelo facto de já se ter estreado pela principal seleção transalpina.
Em comum aos dois negócios, ontem largamente difundidos por vários órgãos de comunicação social italianos, está o empresário Guiseppe Riso. Não só estará a acompanhar Luís Filipe Vieira nesta passagem por Milão como é o representante de Cristante e ainda de Petagna.