Declarações de Luís Filipe Vieira em entrevista ao Canal NOW
Corpo do artigo
A novela João Félix: se fosse presidente tinha vindo? "Eu penso de outra maneira. Porque é que Rui Costa não o fez no ano passado? A filosofia é diferente. No ano passado estava na mesma situação que está agora. Porque é que não apostou no ano passado? Por causa das eleições? Lógico. Na minha ótica, jogador que saia do Benfica, que seja vendido, só poderia fazer regressar se tiver 31 ou 32 anos. Depois de ter vendido um jogador, ir recomprá-lo, não faço, não faria nunca. O Rui Costa voltou e não custou dinheiro nenhum. O Nélson Semedo com 31 podia acabar a carreira no Benfica. Esse se calhar eu trazia. Viu o esforço que o Benfica está a fazer. Vê-se no jornal, não acredito. Vem sempre investimentos elevados, se calhar vem mais outros... Gosto do João Félix, eu nunca o poderia comprar. E contrataria se ficar livre no fim do contrato? Penso que daqui a dois anos continuará lá [Al Nassr], creio que assinou com mais dois anos de opção."
Boas contratações este ano? "Ainda não vimos nada, Benfica vai subir mais e o Sporting também. O que posso criticar é que não foram planeadas. Se fossem seria fora do mercado que seriam mais baixas. Em julho e agosto são mais caros. E na última semana de agosto o que custava 20 se calhar sai por 30 ou 40. É notório que não houve planeamento. Não estavam para comprar um ou dois meses antes, quando eram mais baratos. Se estivessem, preparados, teriam comprado ou sinalizado nessa altura."
Quem mais contratava além de Nélson Semedo? "Disse é que não os recomprava. Disse que os de 30/31 anos podia ir buscar."