Luís Filipe Vieira aborda o tema Sérgio Conceição: "Tenho a relação que tenho com ele..."
Declarações de Luís Filipe Vieira em entrevista concedida ao Canal Now
Corpo do artigo
Café com Sérgio Conceição? "O Sérgio Conceição dá cabo da cabeça a toda a gente... Conheço-o desde o tempo do Seixal, o Rodrigo jogava lá. A pessoa com quem ele falava mais ao telefone era comigo. Falávamos, era treinador do FC Porto, falava comigo, não tinha problema nenhum. Até no Braga falou comigo. Estou muito à vontade. Tenho a relação que tenho com o Sérgio Conceição e não passa mais do que isso. Não sei que vantagem teve a pessoa que pôs isso no jornal. Não vamos fazer futurologia."
Lançar o nome de Sérgio Conceição para testar o pulso dos benfiquistas? "Em 20 anos de Benfica nunca fiz isso. O que é que se falou do Jorge Jesus quando ele foi para o Benfica? Fazia o melhor para o Benfica. Presidente do Benfica não pode reagir ou tomar decisões emocionalmente. Ou lidera, ou não lidera. Ou há confiança dos adeptos, ou não. Na vitória ou na derrota. Só fui uma vez influenciado, na saída do Fernando Santos. E pedi-lhe desculpa. Só uma vez reagi e me fui abaixo."
Sérgio Conceição é o treinador de Luís Filipe Vieira? "Neste momento o treinador do Benfica é Bruno Lage."
Ganhar e despedir Lage? "Nem pense nisso. É treinador do Benfica."
E o Sérgio Conceição? "Continuo a falar com ele, ao telefone."
Foi falar com ele no Algarve? "Nos últimos meses nem fui ao Algarve. Não falei com Sérgio Conceição. Falei com quatro treinadores. Mas falo com eles. Sobre a candidatura? Falei com eles. Não senhor..."
Resistência dos benfiquistas a Sérgio Conceição? "Não sou candidato ainda. Mas não. Compreendo o que quer dizer. Dizia-se do Jorge Jesus também. Falei com quatro treinadores, mas falo com eles normalmente. Um deles posso dizer que é o Jorge Jesus. Sérgio Conceição nesse lote? Por acaso não está."