O lateral-direito brasileiro foi emprestado ao Criciúma, primeiro, e ao Joinville, depois, e garante que Jorge Jesus gostou dele na pré-temporada.
Corpo do artigo
O lateral-direito Luís Felipe, de 24 anos, que o Benfica contratou no último defeso após litígio deste com o Palmeiras, está empenhado em crescer taticamente para regressar à Luz e afirmar-se no emblema português, revelou o próprio em entrevista concedida ao Lance. Luís Felipe tem contrato com o Benfica até 2019 e deixou o clube ainda no verão, sem disputar qualquer jogo oficial, emprestado ao Criciúma na primeira metade da temporada e ao Joinville na segunda.
"Gostaram de mim como jogador em Portugal, o próprio Jorge Jesus gostou de mim. Ele disse-me frente a frente que sou um excelente jogador. Não fiquei lá porque não teria sequência na equipa. Quero voltar melhor e mais maduro. Hoje, no entanto, eu não seria titular no Benfica, teria ainda que trabalhar mais o meu estilo de jogo tático", analisou Luís Felipe.
A passagem pelo campeão nacional em título não lhe subiu à cabeça, afirma: "Não fiz nada ainda na carreira. Não me deslumbrei. Estou começando a minha carreira, não ganhei nada ainda. Sou um cara normal, tranquilo, brincalhão e correto. Óbvio que não estou satisfeito, quero sempre o topo. Mas estou feliz e bem mais maduro."