Luis Díaz numa lista dos 100 melhores do ano: "A próxima grande venda do FC Porto"
Colombiano integra o top 100 dos melhores futebolistas de 2021. "The Guardian" revelou, para já, 30 nomes, onde também estão Diogo Jota e Félix.
Corpo do artigo
O jornal inglês "The Guardian", revelou esta terça-feira o nome de 30 jogadores que fazem parte da lista dos 100 melhores futebolistas do ano de 2021, com as presenças de Diogo Jota, Luis Díaz e João Félix.
O avançado português do Liverpool surge na posição 88 e é descrito como um jogador que se está a tornar um "finalizador de primeira classe", sendo mencionado que ultrapassou Firmino no lote de preferências de Klopp num tridente ofensivo que tem ainda Salah e Sadio Mané como intocáveis.
Logo depois surge Luis Díaz, avançado colombiano que está a protagonizar uma temporada de sonho no FC Porto. "Foi um ano e tanto", surge escrito, com o "The Guardian" a lembrar a Copa América realizada pelo extremo, prova na qual se sagrou o melhor marcador, a par de Messi. "Foi o ano em que se afirmou como melhor jogador do FC Porto e provavelmente a sua próxima grande venda", pode ler-se. "Não foi suficiente para levar o FC Porto aos oitavos de final na Champions num grupo super competitivo, mas os golos nos dois jogos frente ao Milan chamaram a atenção e sublinharam a sua capacidade nos jogos mais importantes", acrescenta.
De referir ainda João Félix, jogador do Atlético, no 84.º posto, uma queda de 47 lugares relativamente ao ano anterior. As lesões que o afetaram não são esquecidas. "Ultimamente, a contribuição não tem sido própria de uma figura central. Jovem e com margem de progressão, particularmente num sistema que se adeque a ele, ainda parece ser um jogador que não está no sítio certo", justifica.
Confira os 30 nomes revelados:
71 - Marcos Llorente
72 - Jude Bellingham
73 - Leonardo Spinazzola
74 - Kyle Walker
75 - Ederson
76 - Antoine Griezmann
77 - Kasper Schmeichel
78 - Luke Shaw
79 - Patrik Schick
80 - Roberto Firmino
81 - Marcelo Brozovic
82- Sergio Busquets
83- Duván Zapata
84 - João Félix
85 - Burak Yilmaz
86 - Mikel Oyarzabal
87 - Luis Díaz
88 - Diogo Jota
89 - Dusan Tadic
90 - Dani Olmo
91 -Julián Álvarez
92 - Rodri
93 - Sébastien Haller
94 - Keylor Navas
95 - Bukayo Saka
96 - Joakim Mæhle
97 - Fabinho
98 - Gavi
99 - Youri Tielemans
100 - Pierre-Emile Højbjerg