Luis Díaz, extremo do FC Porto, encantou o selecionador Reinaldo Rueda na Copa América.
Corpo do artigo
Luis Díaz encerrou a Copa América como o principal destaque da seleção colombiana na competição continental. Após marcar dois golaços na vitória da Colômbia diante do Perú (3-2) na disputa pelo terceiro lugar, o selecionador Reinaldo Rueda não poupou nos elogios ao extremo do FC Porto.
"Ele significa muito para o coletivo e ainda tem habilidade, aguenta a posse de bola, cria desequilíbrios. Estamos diante de um jogador que Deus colocou no nosso caminho e espero que siga assim por muito tempo para que possamos desfrutar do futebol dele", afirmou.
As grandes penalidades pareciam o destino inevitável do jogo com o Peru, só que, aos 90+4 minutos, quando Luis Díaz - depois de um toque de Muriel, que tinha entrado para a "lotaria" - fletiu da esquerda para o meio e "fuzilou" Gallese, fechando o jogo em grande estilo. Antes, ele já tinha marcado aos 66'.
Luis Díaz junta-se a Lapadula e a Lionel Messi na liderança da lista dos marcadores, com quatro golos, sendo que o argentino defronta na madrugada de domingo o Brasil na final da prova, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
"A Colômbia tem um menino de grande condição, de equilíbrio mental, de humildade. Além de toda condição técnica que tem, é um jogador com vocação para o golo", elogiou o Rueda.